FONOAUDIOLOGIA

A fonoaudiologia previne, avalia e trata problemas de linguagem oral e escrita, voz, articulação da fala e motricidade oral (respiração, mastigação e deglutição).

O atendimento de fonoaudiologia visa melhorar a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos através da reabilitação das alterações da comunicação, voz e alimentação (disfagia). Fatores como envelhecimento ou alterações neurológicas podem causar problemas de mastigação/deglutição prejudicando a qualidade de vida e a reabilitação dessas alterações é realizada pela fonoaudiologia. Quando procurar um fonoaudiólogo?

Quando apresentar:

 Dificuldade de aprendizagem na leitura e na escrita
 Rouquidão frequente
 Trocas na fala
 Gagueira
 Dificuldades de engolir
 Dificuldades de respiração nasal
PSICOLOGIA

A psicoterapia é um tipo de terapia, cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental.

O trabalho do psicoterapeuta é fazer uma construção conjunta de conhecimentos sobre a pessoa, porque ninguém sabe mais de sua vida, de sua vivência, de suas experiências, de seus sofrimentos, de suas alegrias, do que ela mesma. São esses conhecimentos, entre outros, que são resgatados e reproduzidos na sessão de psicoterapia. Essa técnica é uma fonte de informações riquíssimas e que muito do sofrimento e dos sintomas das pessoas podem se explicar nesse trabalho conjunto, além de possibilitar rever condutas, sentimentos próprios e de outras pessoas, de compreender e criar possibilidades de lidar com essas situações que já passaram e outras que ainda virão.

A psicoterapia engloba o atendimento infantil, de adolescente e adultos, é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo. Para isso, propõem intervenções psicológicas, cujos objetivos centrais são:

 Restabelecer o funcionamento psíquico ótimo do paciente;
 permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, para que possa encontrar recursos psíquicos para lidar com suas
dificuldades, problemas, etc;
 Desenvolver meios de agir no mundo, redefinindo seus traços de personalidade.
 Solucionar problemas pontuais, que o afligem, bem como, observar questões de cunho mais existencial
PEDAGOGIA

Pedagogia e Educação especial atendimento educacional especializado e dificuldades de aprendizagem, visando ás necessidades educacionais do educando, numa proposta avaliativa, detectando a problemática da criança para complementar e suplementar as suas capacidades intelectuais.
NUTRIÇÃO

Nutrição é a ingestão de alimentos, tendo em conta as necessidades alimentares do corpo.”

A nutrição pode ser feita de forma natural, ou seja, comendo e bebendo alimentos, ou de forma artificial nos casos de pessoas com necessidades especiais ou numa situação hospitalar, de pacientes com dificuldades para ingerir alimentos.

Uma boa nutrição significa prevenção de doenças crônicas, vida saudável e qualidade de vida. Muitos problemas de saúde podem ser evitados através de uma alimentação saudável, que siga as proporções adequadas de cada alimento.

Dra. Alexandra Garcia
ACUPUNTURA

A acupuntura é um tratamento para manter a saúde, equilibra o sistema nervoso, cansaço, estres físico ou emocional.

Esta técnica equilibra o corpo e recupera toda a energia.

Mantém o equilíbrio físico e/ ou emocional, melhora a imunidade e a saúde.

Tel: 18 3528.5551 - contato@crhesp.com.br                                                                        Rua Japão, 531 - Osvaldo Cruz - SP - CEP: 17700-000